sábado, 28 de julho de 2012

CANADÁ - MEETING COM OS URSOS

Saímos de Vancouver  bem cedo ( mais uma vez...) para viajarmos 125km até Whistler, uma estância de esqui no meio de montanhas e que foi um das zonas mais emblemáticas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

A estrada até lá é lindíssima, quase sempre ao lado de rios e entre montanhas com os cumes cheios de neve...deu-nos uma  pálida imagem de como seriam as Montanhas Rochosas..








Deslocámo-nos por uma estrada secundária e fomos ao encontro dos ursos...alguns estavam mesmo na berma da estrada e não tinham um "ar" muito amigável...


Este olhava desconfiado...



Fui.....ele vem aí!!!!!!!




2 comentários:

  1. Eu pensava e creio que a maior parte das pessoas, que no Alaska era tudo gelado. Pois não é não, frequentemente parece primavera, pelo menos durante a nossa visita. Extremamente interessante é a presença regular dos ursos nas vias secundárias, de tal modo que fazem lembrar rebanhos a pastar e não são muito esquivos; tirámos fotos a cerca de dez metros.ZM

    ResponderEliminar
  2. Agora pelo Alasca, visitando os ursos. Que beleza fora do comum! Esse fenómeno primaveril deu-se recentemente na Gronelandia: com o degelo de quase toda a sua superfície. Deve ter sido uma coisa extraordinária ver a reação dos animais, uns aotóctones outros migratórios.
    Obrigado Isabel por me fazer viajar aqui no meu computador!

    ResponderEliminar