sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

OS PINGUINS DA ILHA MAGDALENA

No início da manhã e como as condições meteorológicas  permitiram, desembarcámos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de paragem obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores.

 Esta ilha é o lar de uma imensa colónia de 200 mil pinguins de Magalhães que nos encantou durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. 



Desde Novembro a começos de Abril, os pinguins fazem da terra  a sua maternidade construindo tocas onde os bébés pinguins nacem e crescem.. e a muda de “vestuário” acontece no verão. Quando as crias crescem e mudam sua plumagem, os pinguins vão embora para águas um pouco mais quentes das do estreito de Magalhães.

 Estas aves, de postura erguida e longo pescoço, com suas extensas corridas para se elevarem no ar e  o seu voo em formação de “V” parecem hidroaviões com penas.

1 comentário:

  1. Como podem observar, aqui os pinguins são o principal elemento. Trata-se umas aves bem simpáticas que quase dialogam com os visitantes, como aconteceu comigo. São mais pequenos que os pinguins existentes noutra zona, os pinguins imperador que existem nas Malvinas.ZM

    ResponderEliminar