quinta-feira, 23 de maio de 2013

NA TRIBO MASAI

coAntes de partirmos para a Tanzânia fomos visitar uma tribo Masai que estava acampada à saída de Amboseli.
Os masai fazem parte das 42 tribos do Quênia e são uma das tribos africanas mais conhecidas internacionalmente, principalmente por possuirem tradições peculiares que são cultivadas até hoje.
Em 1994, a população masai no Quênia estava estimada em 453.000 e a população masai da Tanzânia  em 430.000. Estas estimativas das populações Massai em ambos os países é complicada devido sua natureza nómada e por serem o único grupo étnico autorizado a viajar livremente pelas fronteiras entre os dois países.












Avessos a estrangeiros e turistas, os Masais não gostam de visitas e repudiam, com a agressividade dos seus robustos bastões, as fotos feitas sem prévia autorização. Mas, decididos a enfrentar esse desafio, pedimos ao guia de Safári, para nos proporcionar essa visita, que foi autorizada pelo lider guerreiro Masai

Podemos então observar os coloridos colares e brincos feitos de miçangas queque as mulheres masai usam com tanta vaidade




1 comentário:

  1. Para ser feliz não é necessário acumular riqueza é apenas necessário sentir-se bem com o que tem. Isto foi uma lição.

    ResponderEliminar