.
É a cidade australiana que tem a arquitetura mais arrojada do país. Embora ainda preserve o charme das construções vitorianas da colonização inglesa, do navegável rio Yarra que corta a cidade e dos diversos jardins e parques verdes existentes
Integração é a palavra-chave em Melbourne, pois um em cada quatro habitantes veio de outro país.
Por esbanjar beleza e qualidade de vida foi pelo terceiro ano consecutivo considerada a melhor cidade do mundo para se viver, conforme pesquisa da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU) abrangendo 140 cidades.Melbourne, capital do Estado australiano de Victoria, superou Viena e as canadenses Vancouver, Toronto e Calgary. Outras três cidades australianas --Adelaide, Perth e Sydney-- também apareceram entre as 10 principais, junto à finlandesa Helsinque e à neozelandesa Auckland.Cinco categorias foram levadas em conta na lista: estabilidade, atendimento médico, cultura e ambiente, educação e infraestrutura.
Só de ler ou ouvir falar, já dá para sentir o gostinho multicultural que Melbourne ostenta. Para experimentar por inteiro, só mesmo in loco!
Sem comentários:
Enviar um comentário