Teríamos que andar de autocarro 6horas ( ida e volta) para através desta estrada chegar ao ponto mais emblemático...os 12 Apóstolos . Só que o caminho para chegar até esta obra que tem nome divino é mais que especial. Seguindo pela Great Ocean Road senti-me como a Dorothy caminhando pela estrada de ladrilhos dourados de o Mágico de Oz.
A estrada foi construída por soldados retornados entre 1919 e 1932, e é um memorial de guerra já que é dedicada às vítimas da Primeira Guerra Mundial.
É uma importante atração turística australiana, que serpenteia através de diversos tipos de terreno ao longo da costa, e fornece acesso a várias atrações turísticas.
A Great Ocean Road, oficialmente designada como B100, começa em Torquay e viaja 243 quilômetros para o oeste para terminar no Allansford perto de Warrnambool, a maior cidade ao longo da estrada.
A estrada é de duas pistas (uma em cada sentido), sendo que a maioria tem como limite de velocidade 80 km/h .
Durante o trajeto encontramos paisagens fantásticas com florestas tropicais, bem como praias e falésias compostas de calcário e arenito, que é suscetível à erosão.
Passamos por zonas onde habitam Koalas embora só conseguisse ver um a dormir, placidamente, num ramo de uma arvore.
APOLLO BAY |
A estrada viaja através de Anglesea, Lorne, Apollo Bay e Port Campbell, sendo este último notável por suas formações de arenito e rocha, incluindo Loch Ard Gorge, A Gruta, Arch Londres e Os Doze Apóstolos
PORT CAMPBELL |
Sem comentários:
Enviar um comentário