A segunda paragem que fizemos neste percurso de 7,5 km foi em Read Peacks. Aí passeámos pela floresta em trilhos de madeira..
Desde a sua criação em 1994, Skyrail ganhou muitos prémios , incluindo, entre outros:
-A atração turística mais consciencializada com o meio ambiente
-Prémio para o melhor projeto de desenvolvimento do turismo
-Prémio para a melhor atração turística
As torres do skyrail foram colocadas em espaços entre as árvores, e toda a construção foi estreitamente monitorizada para garantir que nenhuma das espécies animais ficasse em perigo de extinção, ou simplesmente porque vivendo na floresta pudessem de sofrer qualquer dano devido à construção.
Os pés das torres foram construídos à mão e enterrados a uma profundidade média de 5 metros. Nenhuma estrada foi construída durante a construção do teleférico. Os trabalhadores tinham que caminhar para chegar às várias torres todos os dias, levando com eles todo o equipamento.
Helicópteros russos Kamov, especialmente construídos para transportar cargas pesadas, foram usados para levarem as torres para os seus locais. As torres foram transportadas por partes e foram montadas no seu destino. Algumas das peças pesavam mais de cinco toneladas.
Estações Read Peacks e Barron Falls foram projetadas para se integrar com o resto da selva circundante e minimizarem o impacto ambiental,
Skyrail é um dos teleférico com o percurso mais longo do mundo e é considerado o teleférico mais em harmonia com o meio ambiente.
A descida de Read Peacks até ao terminal perto de Cairns é impressionante, especialmente depois de termos que esperar mais de uma hora nesta estação por ter havido uma avaria...confesso que ía apreensiva..mas a beleza da paisagem que se vislumbrava pacificava um pouco esta ansiedade...
Esta viagem faz-se em três etapas e numa tivemos uma demora de cerca de uma hora por avaria de um aparelho, apesar de incómodo até foi agradável com colaboradoras a distribuirem água e os viajantes a falarem.ZM
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