Construído numa bela colina verdejante em 1969, este impressionante Santuario dos Mártires de Taipé foi inspirado arquitectonicamente no Vestíbulo da Suprema Harmonia na Cidade Proibida de Pequim.
O santuário é dedicado aos 390.000 soldados que morreram ao serviço do seu país durante a Guerra de Resistência contra o Japão e a guerra civil entre as forças republicanas e comunistas da China.
Uma das principais atracções do santuário é a cerimonia de render da guarda de honra, que se realiza de hora a hora, em frente à entrada principal.
Este santuário dos mártires foi o local do funeral de Chiang Ching-kuo, em 1988.
Nesta sala presta-se memória aos mártires e ali estão mencionados os seus nomes
Para sairmos percorremos um extenso caminho que nos proporcionou uma panorâmica do santuário e em direcção contraria o famoso conjunto de arcos que é um dos principais acessos a este monumento
É mesmo formosa a ilha Formosa. A propósito, a maioria dos leitores desconhece mas é significativa a denominação dada por portugueses (navegadores) a muitos lugares espalhados pelo mundo, de imediato lembro: Oceano Pacífico F.Magalhães), Florida (EUA), Formosa (Taiwan), Brasil, etc.etc. ZM
ResponderEliminar