Hoi An está situada nas margens do Rio Thu Bon e foi um antigo porto de comércio internacional séculos atrás. Assim, as influências das culturas chinesa, japonesa e européia são visíveis na arquitetura e arte local.. Um exemplo desta multicultura é a Ponte japonesa coberta, construída em 1593. ( as duas primeiras fotos)
Casas antigas na margem do Rio Thu Bon, onde atualmente funcionam lojas de artesanato local, bares e restaurantes.
Jantamos neste restaurante da esquina. Na rua de baixo estavam estacionadas motas...quando acabámos de jantar e devido a chuva intensa a rua estava inundada de tal maneira que não se podia sair pela porta que dava acesso a essa rua ( saímos pela porta de acesso à rua da esquerda, mais alta) mas as motas continuavam no mesmo sitio com agua até ao volante...era uma situação normal para naturais da cidade...
Estilos arquitectónicos misturam-se pelas ruas da cidade que é património da Humanidade.Em Hoi An as casas ficam abertas para a sorte entrar. Lugar pacato, sem riscos, onde a vida passa com outro ritmo.
No rio o movimento é constante...
As redes de pesca estavam paradas...
Não era convidativo passear com tanta chuva ..assim ficámos a apreciar a vista do nosso quarto...
No dia seguinte partiríamos para Saigão..mas dormi mal toda a noite com o temporal e a pensar no voo que teríamos que fazer...
Esta cidadezinha, património da Humanidade era realmente invulgar. Alem das motos inundadas, de uma pacatez a toda a prova, era aqui a divisão entre o Vietname do Norte e o do Sul, no tempo de Ho-chi-min.
ResponderEliminar