O principal meio de transporte dentro da cidade são as motos, ônibus, táxis e bicicletas. As motocicletas continuam sendo a maneira mais comum para se deslocar na cidade.Para viagens curtas, é possível pegar um "xe ôm" (literalmente, "veículo abraço"), um taxi motocicleta onde o passageiro vai sentado em sua traseira.
Comodamente viajámos pela parte antiga da cidade, perto do lago Hoan Kiem,que tem o layout original das ruas e arquitectura da antiga Hanói.
No início do século 20, a cidade era composta por apenas cerca de 36 ruas, a maioria das quais estão actualmente na parte antiga da cidade. Cada rua, na época, possuía comerciantes e famílias especializadas em um determinado comércio, tais como comerciantes de seda, joias, etc. Os nomes das ruas nos dias de hoje ainda reflectem essas especializações, embora poucas delas permaneçam exclusivamente em seu comércio de origem. A área é famosa pelos seus pequenos artesãos e comerciantes, incluindo muitas lojas de seda
Enquanto percorríamos as ruas de Hanói podemos apreciar como estas ruas são as "salas de estar" dos seus habitantes
Porem o mais interessante aqui era ver as bicicletas e não as motos. As avenidas completamente cheias de bicicletas conduzidas por raparigas dos 17 aos 25 anos com um rabinho espectacularmente elegante é espectáculo diugno de ser visto. Este espectáculo repetia-se regularmente.
ResponderEliminarTenho que ir a Hanoi porque não dispenso a visão de um rabinho espetacularmente elegante.
ResponderEliminarMas o que me seduziu também foi aquele Lord no "riquechau", não sei se é assim que se chama ou escreve, atravès da avenida.
Pois amigo Noca...o Lord o que mais gostou em Hanoi foi do rabinho das meninas..ehehehheh... homens!!!bjs
Eliminar