Este Templo é um perfeito exemplo da arte arquitectónica tailandesa, sendo construído com diversos materiais seleccionados de vários países : mármore de carrara italiano, mosaicos chineses entre outros.
O Wat Benchamabopit é realmente um dos mais belos templos da capital. Sua arquitetura tailandesa tradicional também compreende elementos de inspiração europeia, o que lhe confere um charme bem particular. Sua forma cruciforme é um dos primeiros exemplos da arquitetura moderna dos templos tailandeses
Este Templo foi projetado pelo príncipe Naris, filho do Rama IV, e concluído no final do século XIX durante o reinado de Rama V. Na base da imagem do buda central estão as cinzas do Rama V.
Claro que, como em todos os outros templos foi obrigatório descalçarmo-nos...
No jardim há um canal com várias pontes ornamentadas e uma coleção de 53 imagens de budas de bronze. Estas imagens representam figuras de budas de toda a Tailândia e de outros países budistas.
Ainda em actividade, este templo é o cenário da ordenação de jovens monges e de celebrações religiosas.
Muito bonito sem dúvida. Excelentes fotos Isabel. Bjs
ResponderEliminarCertamente os mais idosos ainda se lembram do Sião e dos gatos siameses. Pois bem, já só restam os gatos siameses porque o Sião desapareceu, foi engolido pela Tailãndia. A sério- o Sião mudou de nome para Tailãndia ou seja o país dos taís. Já agora a Birmãnia tambem mudou para Mianmar.
ResponderEliminar